[wptb id=58245]
Na tabela acima é possível listar os principais cursos online no seguimento de pintura automotiva, ou seja, você deseja ser um pintor de carros ou qualquer outro tipo de veículo saiba que é de extrema importância se profissionalizar, lembrando que todos os cursos listados na respectiva tabela são cursos de extrema qualidade e com certificação aprovada, haja visa que é possível solicitar o reembolso total do curso caso o mesmo não atenda suas expectativas ou ache que o curso não é bom ou que não valeu a pena.
Todos os cursos de pintura automotiva estão listados em plataformas de cursos online, fator esse que contribui para segurança, tanto em termo de credibilidade e qualidade do curso EAD ou até mesmo pela segurança pelo qual o material é pago.
O carro é um dos nossos principais meios de transporte, isso significa que ao decorrer do tempo, ficamos suscetíveis as batidas, arranhões, remoção da pintura automotiva ou qualquer outro tipo de acidente. Quando esses casos acontecem, iniciamos a nossa incessante busca para encontrar um profissional adequado para realizar os consertos, de preferência em pouco tempo e oferecendo máxima qualidade.
Os mecânicos são acionados e entregamos o nosso automóvel para que as reparações sejam efetuadas. Imagine que o seu carro precisará passar por um processo de reparação de pintura automotiva, por exemplo, que é um dos reparos mais realizados.
Apesar de você confiar muito no profissional, não custa nada você saber como é feito esse procedimento de reparação, para avaliar o reparo. Não é somente aplicar uma camada de tinta, existem muitos outros fatores envolvidos que precisamos falar sobre.
Em tempos de crise é preciso saber qual melhor nicho de atuação escolher para trabalhar, isso por que existem setores do mercado que nunca param e, dentre eles, se destaca o setor automobilístico. É fácil perceber que, em meio a crise, o setor de manutenção e estética automobilística está em constate crescimento, para isso basta dar uma pequena olhada ao redor da cidade, as oficinas de estética e manutenção estão sempre cheias. Pensando em dividir com o leitor um pouco da sua extensa experiência, o Renato, da Rgolden, trouxe, ao longo deste artigo, dicas importantes a respeito da profissão do pintor automotivo e quais são os principais requisitos para atuar na área.
Você sabe o que é Vitrificação Automotiva? Sabe para que serve e qual sua finalidade?
A vitrificação é o que há de mais moderno quando o assunto é proteger a pintura do seu carro! Considerada o nível mais elevado da Estética Automotiva, a vitrificação pode ser realizada em qualquer veículo, incluindo até mesmo aeronaves e embarcações.
Além de proteger seu carro, a vitrificação intensifica o brilho por muito mais tempo. Depois de todo o processo, a superfície do veículo se torna repelente à água e extremamente agradável ao toque.
Já demos algumas dicas sobre como conservar a pintura do seu carro por aqui, porém, o que garante a máxima proteção da pintura do seu carro é um bom verniz e é esse o papel da vitrificação.
A vitrificação é um procedimento de Estética Automotiva que consiste na a aplicação de um produto químico popularmente conhecido como vitrificador de pintura ou vitrificador 9H, utilizado para garantir o nano-revestimento e proteção de maior rigidez.
Amicropintura automotiva é um serviço realizado rapidamente, que ajuda a valorizar o seu veículo. Confira mais em nosso artigo!
A micropintura automotiva é, uma inovação na tecnologia das pinturas dos veículos, indicada para resolver arranhões, riscos, marcas semelhantes a pequenos pontinhos, ou seja, aqueles danos que dão a impressão que apareceram do nada, por mais experiente e cuidadoso que você seja.
Além de ficarmos incomodados com estragos na pintura, a aparência do veículo é considerada na hora da revenda o visual exerce influência na determinação do valor do produto. Em certos casos, existem compradores que valorizam mais o aspecto externo do carro do que o próprio estado do motor.Neste artigo, vamos explicar o que é a micropintura, como é executada, quais são as suas vantagens e quando usá-la. Acompanhe!
Trata-se de uma técnica de pintura desenvolvida para reparos na lataria dos automóveis e uma de suas características principais é reduzir os processos utilizados na funilaria. Existem dois métodos para executar esse serviço. Saiba quais são e entenda como funcionam!
Esse método de micropintura automotiva é bem parecido com o sistema tradicional e, para a correção do local afetado, utiliza-se a lixa, a pistola de ar comprimido e o verniz. No entanto, corrige apenas o trecho em que houve o dano, sem a necessidade de pintar a peça inteira do veículo.
O aerógrafo é uma ferramenta que se parece com uma caneta. É mais simples de ser manuseado do que a pistola de ar, por isso, é muito utilizado. O equipamento é bem preciso e dispensa o uso da lixa.
A micropintura é recomendada para cobrir pequenos danos que podem ocorrer no dia a dia, como um esbarrão de carrinho de supermercado, pedras soltas no pavimento, unhada de cães e gatos e riscos, em geral.
Antigamente, principalmente no caso das mulheres, apareciam riscos nas maçanetas dos carros provocados por unhas grandes. Agora, como a abertura das portas da maioria dos veículos é feita por meio de controle remoto, isso praticamente não ocorre. Mas caso aconteça, a micropintura é uma boa solução para correção desse pequeno dano.
Infelizmente, como nem tudo é perfeito, existem alguns casos em que a micropintura automotiva não é recomendada. Veja quais são eles:
Contratar um serviço de micropintura automotiva traz alguns benefícios em relação à pintura tradicional. Conheça as principais vantagens:
Quando for optar por uma oficina que ofereça o serviço de micropintura automotiva, é aconselhável fazer uma pesquisa com quem já foi cliente dessa empresa. Evite serviços com preços muito abaixo do que os praticados no mercado e não seja enganado com promessas falsas. Afinal, essa técnica é apenas para reparos, não é milagrosa.