CONTATO
Energia solar Fotovoltaica | Cupom de Desconto via cashback
Cashback Instruções
  • 10 % cashback
    10% Cashback
  • 5 % cashback
    5% Cashback
Lojas Similares

Compartilhe

Energia solar

Fotovoltaica




10% de Volta

Dinheiro de Volta

Mestre Fotovoltaico

  • Validado
  • Cashback


8% de Volta

Dinheiro de Volta

Curso de Energia Solar Fotovoltaica de Capacitação Pessoal

  • Validado
  • Cashback


5% de Volta

Dinheiro de Volta

ENERGIA SOLAR – INSTALADOR SOLAR DE ALTA PERFORMANCE

  • Validado
  • Cashback

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

O termo conhecido como fotovoltaico foi utilizado no Reino Unido pela primeira vez, ainda no ano de 1849! A palavra é grega, uma parte significa luz e outra vem do âmbito da eletricidade para honrar um famoso físico italiano.

Mas o efeito, embora só utilizado no ano que mencionamos, já era conhecido desde 1839, graças ao físico francês.

Mais tarde diversos estudiosos realizaram estudos sobre esse tipo de energia, entre eles até Albert Einstein! O famoso intelectual deu sua contribuição no ano de 1905, proporcionando toda a base teórica a esse efeito, que converteu energia solar para eletricidade.

Mas afinal, o que é energia solar fotovoltaica?

Estamos falando de uma energia que pode ser obtida através da conversão direta da luz em eletricidade (fazendo o efeito fotovoltaico) sendo que a célula um dispositivo que consegue ser fabricado através de material semicondutor.

Tudo isso é fundamental para que aconteça o processo de conversão na energia.

É um tipo de energia utilizado para alimentar diversos aplicativos, aparelhos que funcionam de maneira autônoma, usado para abastecer refúgios e também moradias que são mais isoladas da rede elétrica.

Além disso, esse tipo de energia é utilizada para produzir eletricidade a uma grande escala, tudo por meio de redes de distribuição.

Especificações

Como cada vez mais estamos buscando por energias renováveis, a fabricação de células solares e instalações fotovoltaicas tem avançado de forma considerável nos últimos anos.

Por exemplo, entre os anos de 2001 e 2015 o crescimento da produção dessa energia dobrou a cada dois anos! E com isso o GWp também foi mostrando outros resultados, cada vez mais forte.

E podemos dizer que devido a esse crescimento, e a constante melhora que os profissionais da área estão fazendo para isso, o custo da energia solar baixou de forma gradual desde o início do seu desenvolvimento até hoje, além do preço baixar a eficiência subiu (e bastante)!

Com todas essas informações o que aconteceu foi que a energia solar fotovoltaica consegue estar em um preço médio com as outras fontes de energias convencionais! Ou seja, se antes eram bem diferentes em relação a custo, hoje podemos dizer que estão ao mesmo nível!

E com isso a energia solar fotovoltaica foi convertida na terceira fonte de energia renovável e também na mais importante em termos de capacidade instalada a um nível global! Principalmente na união europeia com países como Alemanha, Itália e Espanha.



Receba Novidades em seu E-mail